top of page

3 ATITUDES DE GENTE INFELIZ

  • Foto do escritor: Ingrid Casaroto
    Ingrid Casaroto
  • 17 de jul. de 2019
  • 2 min de leitura

A infelicidade pode ser ampliada ou reduzida. Isso dependerá de como nós iremos reagir ao longo da vida.

Precisamos aprender a identificar alguns padrões comuns que acabam produzindo a tal de infelicidade, para que possamos não reproduzir tais comportamentos.

3 ATITUDES DE GENTE INFELIZ

Hoje irei citar 3 atitudes de gente infeliz, para ajudar a dar um norte à sua vida e seu desenvolvimento pessoal.

1. Exagero de ansiedade e medo

Gente infeliz se deixa dominar pela ansiedade e pelo medo.

Ansiedade é quando você quer obter resultados imediatamente, e isso acaba nos impedindo de mantermos consistência nas ações certas que nos darão algum resultado.

O medo é a incerteza sobre o futuro, que faz com que fiquemos inquietos e percamos o foco.

Para eliminar essas duas coisas, só precisamos mudar o nosso foco de atenção. Tirar o nosso pensamento um pouco dos problemas que ainda nem surgiram.

2. Necessidade da aprovação dos outros

Ser reconhecido é gratificante para todo mundo, o ser humano tende a gostar de receber aplausos por suas ações. Mas não podemos depender disso para nos sentirmos satisfeitos e motivados na vida. Quem vive querendo agradar os outros perde tempo e energia, pois, não se dedica a sua própria satisfação.

3. Desprezo pelos pequenos momentos

Em nossa vida, há uma infinidade de momentos maravilhosos que passam despercebidos e são desaproveitados por nós. E o que nos torna insensíveis e indiferentes a esses momentos é o nosso constante desejo de viver “experiências extraordinárias”. Mas a única coisa realmente extraordinária é o mistério da vida, o mistério da existência que nos foi dada sem que a tenhamos pedido e sem que fizéssemos nada para merecê-la. Todo o resto decorre desta experiência fundamental, que é a experiência do ser.

Identificou alguma dessas atitudes no seu modo de agir? Foque em elimina-las para que possa alcançar a real satisfação de viver.

Fiquem bem, xoxo. Ingrid Casaroto.

Comentários


Não perca mais nenhum post!

© 2020 por Ingrid Casaroto. Todos os direitos reservados.

bottom of page